O que é um Blog?

O blog é uma variável e extensão melhorado do termo site.

Para que serve um Blog?

Tem a função de ser um concentrador de conteúdos. Nele são disponibilizados publicações sobre empresa, dicas, descrição de produto serviço ofertado, além de conter as informações básicas como contato localização informações sobre empresa.

Diferencial

Além de reunir conteúdos importantes sobre seu serviço, permitem trabalhar as técnicas de SEO para que seja melhor posicionado nos resultados de busca do Google.

Benefício

Segundo uma pesquisa realizada pela Verisig, 9 a cada 10 compradores que estão nas Rede Sociais vão para o blog da empresa antes de comprar um produto.

Com o blog também é possível compartilhar suas publicações com as Redes Sociais, através de botões de compartilhamento, como Curtir, Comentar, Compartilhar.

Essas ferramentas de compartilhamento em Redes Sociais permitem que um conteúdo em seu site possa viralizar e alcançar diversas pessoas com custo zero.

Custo

Os valores são variados, conforme a necessidade do cliente ou solução proposta pela agência.

Geralmente trabalhamos com valores mensal, pacote de consultoria ou valor fixo para construção.

Resumo

Quando falando em Campanhas de Marketing, podemos afirmar que o Blog é o ponto de partida para elaborar as estratégias.

 

O que é geração de conteúdo?

É o fato de produzir conteúdos de qualidade, como textos, artigos, ebook, vídeos, imagens, Infográficos, que hoje é uma necessidade básica para aparecer nos resultados de buscas e ser bem posicionado no Google para seu público-alvo.

Para que serve

Serve para divulgar informações sobre seus produtos e serviços, gerar vendas, reviews, funcionalidades, dicas, suporte dúvidas frequentes, alem de passar confiança e gerar maior credibilidade para seu cliente.

Diferencial

Um blog ou site com conteúdo de qualidade, tem muita vantagem perante os concorrentes, pois esse é um dos fatores mais importantes  na hora da indexação do Google.

Benefício

Cada conteúdo gerado em seu blog ou site, funciona como uma porta de entrada. Quanto mais artigos escritos e publicados, maior chance de ser encontrado no Google ou nas redes sociais.

Quando o Google indexa seu conteúdos, o visitante pode chegar em seu site por qualquer uma dessas páginas.

Além desses conteúdos poderem ser publicados nas Redes Sociais, como Facebook, Twitter e etc.

Custo

O próprio cliente consegue produzir esses conteúdos e fazer a publicação nos blogs ou deixaram cuidado de agências especializadas em geração de conteúdo, produzindo os melhores conteúdos, com base no que está sendo buscado pelo visitante no Google.

Para esse serviço geralmente é cobrado por artigo de 300 a 500 palavras ou por pacotes mensals de XX publicações/semana.

Conclusão

Ótima forma de aumentar suas vendas, pois a empresa que produz conteúdos de qualidade para seu cliente, mostra domínio no seu segmento, experiência e vontade de ajudar o seu consumidor. O aumento das vendas é uma consequência pelo reconhecimento.

[57x1]