O que é Guest Post

Para quem não esta habituado com o nome Guest Post, é nada mais que você postar conteúdos como convidado em sites ou blogs que não são de sua autoria.

São postagens de artigos e conteúdos como convidado em outros blogs para ser mais exato.

Pra que serve o Guest Post

O Guest Post, tem alguns benefícios que podem ser bons para os dois lados, tanto para quem esta escrevendo, quanto para quem recebe os conteúdos.

Listo aqui em baixo alguns benefícios de Guest Post:

  • Gerar autoridade
  • Tornar um autor reconhecido
  • Gerar valor para o dono do blog
  • Tornar-se parceiro de blogs influentes
  • Networking
  • Aumentar a audiência para os dois lados

Quais os benefícios de Guest Post

O blogueiro que aceita receber conteúdos de outros convidados tem muito a ganhar, pois em determinados assuntos que ele não domina ou não tem aptidão para falar, nada melhor que receber uma publicação de alguém que é referência ou especialista na área, isso enriquece o conteúdo do blog em temas específicos que o site poderia não atender.

Todos já sabemos que com mais conteúdos, mais portas de entradas, novos visitantes e por ai vai.

Claro que não devemos aceitar qualquer conteúdo ou liberar para que qualquer pessoa possa fazer postagens como convidado, pois isso pode gerar um lado negativo, como spam de links, conteúdos vazios ou copiados da internet, conteúdos somente com a intenção de vender algo, sem ao menos agregar algum valor para quem esta lendo, sem falar no Google que é louco por conteúdo verdadeiro e de qualidade para apresentar da melhor forma possível para os seus visitantes.

Publicar textos como convidado

Quando você publica textos como convidados em outros blogs, você passa a ser reconhecido como uma referência naquele determinado assunto ou conteúdo.

Caso seu objetivo seja venda de algum produto ou serviço, gere os conteúdos com base no que você pretende vender, aumentando assim a sua autoridade no meio.

Mas sempre lembrando, no marketing digital, quem quer vender não pode se tornar o chato da vez, neste mercado você deve se tornar autoridade e ir conquistando o seu público aos poucos para na seqüência fazer a sua oferta.

Autoridade no assunto

Quem nunca comprou um produto ou serviço porque foi de alguma forma influenciado por alguém de renome, artista ou referência no assunto?

Exatamente, muito dos que estão lendo este artigo, já foram influenciado por alguém algum momento da vida.

Essas pessoas que foram os influenciadores, são chamadas de AUTORIDADES, são pessoas que começam a usar,  falar ou produzir determinado produto ou serviço e sem a necessidade dele falar COMPRE, COMPRE, COMPRE, e nos já entendemos que devemos adquirir aquilo porque deve ser bom, pois alguém de renome esta usando ou falando daquilo.

Se você quiser ser referência em determinado assunto, deve primeiramente começar a gerar conteúdos, assuntos, participar positivamente sobre aqueles temas, mostrar que realmente sabe do que esta falando ou fazendo, com isso você consegue construir uma autoridade no assunto, fazendo que as pessoas possam vir adquirir esse conhecimento, produto ou serviço.

Links bons, não são nada mal, menos pode ser mais.


Na hora de montar o texto ou conteúdo para o Guest Post, procure colocar link sim, seja para um artigo relacionado ou para algum artigo que possa detalhar melhor aquele tema em questão.

Mas nem sempre o uso de um muitos links que mandam para varios lugares diferentes é bom, pois tiram o foco de quem esta lendo o artigo, logo o dono do site não vai querer o seu visitante sendo redirecionado para vários sites.

Para os mecanismos de busca isso também não é muito indicado. Recomendo usar de dois a no máximo três links dentro de um artigo de 500 palavras.

Mas claro, cada situação pode ser diferente, por isso sempre é bom fazer teste e mais testes até chegar em um formato ideal.

Posso postar em qualquer site?

Não, nem sempre você conseguirá postar seus conteúdos nos sites que pretende, pois um blogueiro de renome, já conseguiu construir uma boa reputação perante sua comunidade, redes sociais e aos mecanismos de busca.

Dificilmente irá aceitar suas publicações do nada, então primeiramente e necessário construir uma reputação com este blogueiro primeiramente, respondendo os seus posts com conteúdos relevantes, entrando em contato por emails com dicas e artigos interessantes que possam agregar valor ao blog ou site em questão.

Com isso, você melhora a sua reputação e consegue uma boa parceria.

Use sempre link nofollow para apontar para o site do convidado

Quando você aceita o post para o seu site, sempre tenha cuidado e não esqueça de configurar no link a opção de nofollow, pois isso pode evitar de no apontamento para um site que não tenha uma boa reputação ou apresente técnicas de blackhat, o grande Oráculo, Google penalizar o seu pagerank.

A forma correta de configurar o link é como abaixo:
<a href=”http://sitedoconvidado.com.br” rel=”nofollow”>Link Aqui</a>

Caso tenha uma posição referente a Guest Post diferente da nossa, ou quer acrescentar mais informações sobre este tema, por favor comente abaixo.

 

O que é Guest Post em PDF (Baixe Grátis em PDF)

 

[795x1]